Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Idosa morre trucidada por comboio em Nampula

Uma idosa, de 64 anos de idade, encontrou a morte na manhã da última sexta-feira (08), quando tentava subir o comboio de passageiros do Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN), na localidade de Riane, distrito de Ribaué.

O incidente ocorreu aquando da entrada da locomotiva naquele apeadeiro no troço Cuamba-Nampula. A sexagenária tentou subir o comboio ainda em movimento, tendo escorregado e bateu a cabeça na plataforma, o que viria a resultar em ferimentos graves em diferentes partes do organismo.

Além da idosa, uma menor dos seus sete anos de idade ficou gravemente ferida, uma vez que se encontrava nas costas da anciã. Apercebendo-se da situação, o maquinista teve de fazer uma paragem brusca, para dar lugar a evacuação das vítimas. Mas, há aproximadamente 50 quilómetros do posto de Saúde, a idosa perdeu a vida.

David Isidoro, chefe de Recursos Humanos e Comunicação da empresa CDN, referiu que o não cumprimento de normas impostas pela CDN ao longo dos apeadeiros, dos quais se destaca a interdição da entrada de pessoas no interior das carruagens em pleno movimento da locomotiva, está na origem do incidente.

Entretanto, o @Verdade soube que após a perda de vida da anciã, a direcção da empresa CDN alocou uma viatura para a transladação do corpo, de volta à Riane a sua terra natal, para cerimónias fúnebres.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!