O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic enfim anunciou que actuará no Manchester United, com mensagens postadas nas redes sociais nesta quinta-feira, encerrando novela que foi iniciada ao admitir na temporada passada que deixaria o Paris Saint-Germain.
“É hora de deixar o mundo saber. O meu próximo destinou é o Manchester United”, tuitou o craque.
Pouco antes, o ex-jogador de Ajax, Juventus, Barcelona e Inter de Milão, havia feito um post no Instagram, apenas contendo imagem com o escudo dos Diabos Vermelhos, o que já serviu como um anúncio da transferência.
A contratação de Ibra não custou nada além do pagamento ao jogador, que teve o vínculo com o Paris Saint-Germain expirado. Pelo clube francês, o craque actuou por quatro temporadas.
De acordo com a imprensa inglesa, o sueco receberá 12 milhões de libras por temporada, além de bónus e 8 milhões de libras em luvas, pela assinatura do contrato com o United.
O novo clube, Ibrahimovic reencontrará o técnico português José Mourinho, com quem trabalhou na Inter de Milão, por uma temporada, entre 2008 e 2009. Além disso, no United, o atacante poderá tornar-se campeão da quinta liga nacional diferente, pois venceu na Holanda, com o Ajax, em 2002 e 2004, na Itália, com a Inter, em 2007, 2008 e 2009, e AC Milan, em 2011, na Espanha, com Barcelona, em 2010, e França, com PSG, em 2013, 2014, 2015 e 2016.
Ibra é o segundo reforço do United para a temporada, depois do acerto como defesa costa marfinense Eric Bailly, ex-Villarreal. Outro reforço possível é o médio atacante armeno Henrikh Mkhitaryan, do Borussia Dortmund.