Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hospital Geral José Macamo atende 102 vítimas de acidentes de viação e de agressões físicas

O Hospital Geral José Macamo, na capital moçambicana, atendeu, nas últimas 48 hora (29 a 30 de Dezembro), 456 pessoas, das quais 102 sofrendo de diversos traumatismos resultantes de acidentes de viação e agressões físicas.

O médico generalista daquele hospital, o mais concorrido depois do Hospital Central de Maputo (HCM), Ézio Massinga, disse ao @Verdade que dos 456 casos, fazem parte 22 acidentes de viação ocorridos na cidade de Maputo, 29 agressões físicas, 59 ocorrências originadas pela agitação das festividades. As restantes situações refere-se a doenças gerais.

Segundo explicou, 16 pacientes envolvidos em acidentes de viação e agressões físicas foram evacuados para o HCM porque as lesões que contraíram necessitavam de tratamentos especializados.

O Hospital Geral José Macamo está a conhecer um movimento anormal por causa da quadra festiva. Há mais pacientes a darem entrada. Ézio Massinga disse recear que a situação pior na viragem do ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!