Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Honduras decreta censura por 45 dias

O governo de fato de Honduras decretou na noite de sábado, restrições aos meios de comunicação, pelo prazo de 45 dias, para se evitar incentivos à rebelião, informou um funcionário hondurenho este domingo.

O funcionário, que pediu para não ser identificado, disse à AFP que “já são conhecidos” os meios que estão incitando à insurreição contra as atuais autoridades, no poder após o golpe que derrubou o presidente Manuel Zelaya, em 28 de junho passado.

O decreto visa especialmente a rádio Globo e o canal 36 de TV, ambos de Tegucigalpa, dois veículos claramente identificados com a Frente de Resistência ao Golpe de Estado, e que defendem o retorno de Zelaya à presidência. Zelaya, que está abrigado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, denunciou que “estão restringindo as liberdades de movimento, expressão de pensamento, organização e reunião”. “Todas estas liberdades que são uma conquista da humanidade ao longo dos séculos”.

Segundo o presidente deposto, a medida também autoriza o Exército e a Polícia a deter qualquer pessoa suspeita de realizar atividades políticas ou que circule em via pública durante o horário do toque de recolher imposto pelo governo. Os toques de recolher são adotados diariamente pelo governo de fato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!