Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homologados qualificadores para sector do Turismo

A Ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, homologou já o “Qualificador de Ocupações Profissionais da Indústria Hoteleira e Turismo” em Moçambique, o qual servirá de referência para os recursos humanos do sector privado de Hotelaria e Tursimo, em termos de carreiras e competências profissionais.

 

De acordo com o comunicado recebido na Redacção do nosso Jornal, o novo instrumento qualificador resulta de um trabalho conjunto entre o Ministério do Turismo, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Indústria Hoteleira, Turismo e Similar-SINTIHOTS) e o sector privado (através da Associação das Confederações Económicas de Moçambique-CTA).

 

Trata-se de uma matéria que era aguardada com expectativa no ramo de hotelaria e turismo, cuja aprovação poderá contribuir, significativamente, para a valorização dos profissionais e melhorar o ambiente laboral na categorização dos trabalhadores. O dispositivo estabelece as balizas profissionais e categoriais para os trabalhadores do sector, desde o servente, recepcionista até às chefias, assim como a categorização dos serviços, desde a portaria, de quartos, de mesa, de bar, de catering e até às operações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!