Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens-bomba matam 27 em ataque a cadetes de polícia no Afeganistão

Dois homens-bomba do Taliban mataram nesta quinta-feira pelo menos 27 pessoas e feriram cerca de 40 em um ataque contra autocarros que levavam cadetes de polícia recém-formados nos arredores do oeste de Cabul, capital do Afeganistão, disseram autoridades.

Os ataques ressaltam a ameaça à segurança do país cerca de uma semana antes de uma cimeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) em Varsóvia, na Polónia, onde líderes devem debater se mantêm o apoio ao governo de Cabul 15 anos depois de o Taliban ter sido expulso do poder.

Os autocarros verdes, claramente identificados como veículos da polícia, foram atacados e parcialmente destruídos quando se aproximavam da capital vindos da província vizinha de Wardak, espalhando destroços pela rua.

Uma autoridade do Ministério do Interior afirmou que no mínimo 27 pessoas perderam a vida e que 40 ficaram feridas no ataque durante o mês muçulmano sagrado do Ramadão, que transcorre desde o início de Junho.

Num comunicado, o Taliban afirmou que cerca de 150 policiais morreram e que dezenas mais se feriram. O porta-voz do grupo, Zabihullah Mujahid, disse que o primeiro ataque visou um autocarro que transportava cadetes e instrutores.

Depois, à medida que socorristas e serviços de emergência chegavam, um segundo suicida lançou seu carro, repleto de explosivos, contra seus veículos, matando dezenas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!