Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Academia de Hollywood convida 683 novos membros na busca por diversidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood estendeu um convite para 683 pessoas para se tornarem membros da organização, um número que duplica a do ano passado e que tem como claro objectivo conseguir a diversidade desejada pela entidade há alguns meses.

Dos 683 novos membros, 46% são mulheres e 41% são não-brancos, indicou a entidade em comunicado divulgado na quarta-feira.

Entre os convidados destacam-se os nomes de John Boyega, Idris Elba, Brie Larsson, Kate Beckinsale, Ryan Coogler, Michael B. Jordan, Emma Watson e latinos como América Ferrera, Luis Guzmán, Óscar Isaac, Sal López, Ignacio López Tarso, Eva Mendes, Silvia Pinal, Michelle Rodríguez e Jacob Vargas.

Nas palavras de Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, estes convites estenderam-se a nomes “que alcançaram um impacto duradouro sobre o público do cinema em todas as partes”.

“Esta classe mantém o nosso compromisso a longo prazo de acolher talentos extraordinários que trabalham no cinema de hoje em dia”, afirmou Isaacs.

Em Janeiro, a Academia anunciou uma série de mudanças com o objetivo de dobrar entre os seus membros o número de mulheres e pessoas de diversas raças até ao ano de 2020, uma medida com a qual pretende diminuir as críticas pela falta de diversidade nos prémios Óscar.

A polémica explodiu após a divulgação das nomeações na última edição dos Óscares, onde pelo segundo ano consecutivo não figurava nenhum actor negro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!