Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens armados matam 32 pessoas no norte da Nigéria

Trinta e duas pessoas foram mortas, Terça-feira última, durante um ataque perpetrado por homens armados na aldeia de Kizara, no Estado de Zamfara, no norte da Nigéria, informou, Quarta-feira (19), a imprensa local.

De acordo com testemunhas oculares, os meliantes, avaliados em cerca de 150 altamente armados e que andavam com 38 motos, irromperam por esta aldeia por volta de quatro horas de manhã, disparando contra tudo que estivesse ao seu alcance e queimando várias casas e lojas.

Os assaltantes comportavam-se como se fossem moradores da aldeia dando a impressão de precisar de ajuda, violentando com disparos e catanadas qualquer pessoa que saísse por curiosidade, de acordo com as testemunhas.

Entre as pessoas mortas figuram o soba da aldeia, Alhaji Muhammad Lawali, e um imame Alhaji Adamu Usman. O comissário de Polícia do Estado de Zamfara, Usman Gwary, que visitou o local do crime, confirmou que 32 pessoas foram abatidas, contra o balanço de 58 avançado pelos moradores da aldeia.

O alto oficial da Polícia declarou a jornalistas ter mobilizado os seus homens para procurarem os homens armados em fuga. Depois deste ataque, ainda não reivindicado, vários habitantes fugiram da sua aldeia apavorados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!