Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais uma coluna militar atacada no centro de Moçambique; há dezenas de vítimas

Estado devia indemnizar as vítimas da guerra entre o Governo e a Renamo

Presumíveis homens armados da Renamo emboscaram na manhã desta terça-feira (06) mais uma coluna de viaturas civis, protegida por militar das forças governamentais, na região de Ripembe, a sul de Muxúnguè, na província de Sofala, do ataque resultaram vários militares feridos.

Depois das 8 horas uma coluna de dezenas de viaturas que circulava na Estrada Nacional número 1 (EN1), a única via rodoviária que conecta Moçambique entre o Norte, Centro e Sul, no sentido centro – sul foi atacada por homens armados, que se presume sejam da Renamo.

Durante o ataque os passageiros de pelo menos um dos vários autocarros foram obrigados a sair e abrigarem-se na estrada enquanto duraram os confrontos.

Segundo uma testemunha ocular houve dezenas de baixas entre as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique.

Uma outra fonte relatou-nos que os supostos homens armados da Renamo abriram uma nova cratera com explosivos na EN1 tendo um veículo blindado das forças governamentais, que na altura fazia reconhecimento da via, caído na cova e aí foi atacado pelo fogo dos homens armados que estavam nas matas, e que tudo indica pertencerem ao partido Afonso Dhlakama.

Informações não confirmadas dão conta de que, para além de feridos há vítimas mortais, entre os quais alguns membros da Perdiz.

A nossa reportagem contactou os porta-vozes da Renamo e do Ministério da Defesa Nacional (MDN), António Muchanga e Beijamim Chabalo respectivamente, que disseram desconhecer mais estes ataques, o quarto desde o sábado.

 

CONFIRA OS INCIDENTES ARMADOS QUE TEMOS REGISTADO DESDE O INÍCIO DA GUERRA

{jumi [*35]}

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!