Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens armados atacam Consulado de Marrocos em Tripoli

Homens armados não identificados dispararam, quinta-feira (27), contra as instalações do Consulado Geral de Marrocos em Tripoli, a capital da Líbia, anunciou um comunicado do Ministério marroquino dos Negócios Estrangeiros em Rabat.

O comunicado divulgado pela agência marroquina de notícias, Maghreb Arabe Press (MAP), precisou que «felizmente o ataque não fez nenhuma vítima entre os trabalhadores do Consulado Geral e entre os visitantes que solicitavam os serviços da representação consular».

Imediatamente após este «incidente deplorável », o ministro marroquino dos Negócios Estrangeiros, Salheddine Mezouar, entrou em contacto com o seu homólogo líbio, Mohamed Abdel Aziz, para se inteirar das circunstâncias do incidente, precisou o comunicado.

Segundo a nota, o chefe da diplomacia marroquina apelou às autoridades líbias para assumir as suas responsabilidades com vista a reforçar as medidas de segurança e de protecção dos trabalhadores das representações diplomáticas e dos consulados marroquinos na Líbia.

O comunicado afirmou que o responsável líbio «deplorou o ataque armado contra a sede do Consulado Geral no reino marroquino em Tripoli» e prometeu que “todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a protecção das representações diplomáticas e consulares marroquinas na Líbia a fim de evitar a reprodução de tais actos”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!