Homens armados não identificados dispararam, quinta-feira (27), contra as instalações do Consulado Geral de Marrocos em Tripoli, a capital da Líbia, anunciou um comunicado do Ministério marroquino dos Negócios Estrangeiros em Rabat.
O comunicado divulgado pela agência marroquina de notícias, Maghreb Arabe Press (MAP), precisou que «felizmente o ataque não fez nenhuma vítima entre os trabalhadores do Consulado Geral e entre os visitantes que solicitavam os serviços da representação consular».
Imediatamente após este «incidente deplorável », o ministro marroquino dos Negócios Estrangeiros, Salheddine Mezouar, entrou em contacto com o seu homólogo líbio, Mohamed Abdel Aziz, para se inteirar das circunstâncias do incidente, precisou o comunicado.
Segundo a nota, o chefe da diplomacia marroquina apelou às autoridades líbias para assumir as suas responsabilidades com vista a reforçar as medidas de segurança e de protecção dos trabalhadores das representações diplomáticas e dos consulados marroquinos na Líbia.
O comunicado afirmou que o responsável líbio «deplorou o ataque armado contra a sede do Consulado Geral no reino marroquino em Tripoli» e prometeu que “todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a protecção das representações diplomáticas e consulares marroquinas na Líbia a fim de evitar a reprodução de tais actos”.