Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem detido no Níger por suposto atentado terrorista em Niamey

Um indivíduo que preparava um atentado terrorista em dois sítios estratégico em Niamey, a capital do país, foi detido pelos Serviços de Segurança nigerinos, anunciou, quinta-feira (28), à imprensa o ministro nigerino da Justiça, Marou Amadou.

Segundo o ministro, os Serviços de Segurança interceptaram num carro um pacote destinado ao Mali contendo um cartão de memória no qual figuravam planos dos sítios visados pelo atentado que preparava Beidari Mouloud, um suspeito.

A detenção deste último em Niamey permitiu igualmente a captura, no Mali, de Alhassane Ould Mohamed “Chébani”, membro suposto dum grupo terrorista e que se evadiu a 1 de junho de 2013 da prisão civil de Niamey.

Alhassane Ould Mohamed foi preso, terça-feira última, entre Gao e Kidal pelo Comando das Operações Especiais (COS) do Exército francês no norte do Mali. “Os inquéritos permitiram igualmente estabelecer relações entre Beidari Mouloud e Chébani e localizar a posição deste último”, explica o ministro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!