Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba mata 5 policias na Chechênia

Um homem-bomba matou pelo menos cinco policias e feriu outros 12, este domingo (5), durante as festividades de um feriado em Grozny, capital da Chechênia, conturbada região da Rússia no Norte do Cáucaso, informaram as agências de notícias russas.

Local de duas guerras separatistas e uma insurgência islâmica, Chechênia tem visto um período de relativa calma sob o domínio do líder apoiado por Moscovo, Ramzan Kadyrov, e os atentados suicidas têm sido uma ocorrência rara nos últimos anos.

O ataque aconteceu na entrada de uma sala de concertos onde as festividades foram planeadas para comemorar o feriado do dia da cidade de Grozny, que também é o aniversário de Kadyrov.

“Os policiais que estavam na entrada da sala de concertos notaram um jovem suspeito. Quando os policiais decidiram verificar o indivíduo, o homem explodiu”, disse um oficial da polícia local à agência de notícias RIA.

Não houve relatos imediatos de mortes ou ferimentos de civis, disse a RIA. O agressor era um jovem de 19 anos de Grozny, que desapareceu de casa há dois meses, informaram as agências, citando a polícia. O último atentado suicida em Grozny foi em 2012 e matou pelo menos quatro soldados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!