Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba mata 29 pessoas em funeral de policial no Paquistão

Um homem-bomba matou 29 pessoas que participavam do funeral de um policial em Quetta, no oeste do Paquistão, numa cena gravada por câmeras de TV que registravam o fato, nesta quinta-feira. Um repórter da Reuters no local descreveu cenas caóticas, com oficiais feridos sendo levados para ambulâncias.

Alguns policiais vagavam aturdidos em meio ao sangue e às partes de corpos, procurando colegas. Outros ficavam sentados, em choque e silêncio, no meio de sapatos abandonados e outros pertences.

Pelo menos 29 pessoas morreram e 62 ficaram feridos, disse Babar Yaqoob Fateh Mohammad, chefe da segurança local.

Um membro do esquadrão antibombas disse que o responsável pelo ataque usava uma jaqueta cheia de rolamentos metálicos e estilhaços, para ampliar a potência da explosão. A detonação foi feita em frente à mesquita onde os agentes faziam fila para homenagear o colega, morto a tiros horas antes. Não ficou imediatamente claro qual grupo cometeu o atentado.

Quetta, capital da província do Baluchistão, abriga muitos militantes, incluindo o Taliban, grupos sectários e combatentes separatistas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!