Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba e carros-bomba atingem forças de segurança do Iraque

Um homem-bomba que tinha como alvo um posto policial em Bagdád matou pelo menos três pessoas enquanto carros-bomba atingiram patrulhas do exército e da polícia em duas outras cidades, matando três pessoas, fontes da polícia e de hospitais disserem neste domingo.

Os ataques foram os primeiros seriamente violentos desde meados de abril, quando uma onda de atentando com bombas matou 36 pessoas no país, incluindo um ataque envolvendo três carros- bombas e um homem-bomba em que 15 pessoas morreram em Bagdád.

A polícia abriu fogo neste domingo quando o homem-bomba recusou-se a obedecer as ordens para parar em um posto de controle no distrito de Mansour, a oeste de Bagdá, antes que ele detonasse a sua carga, matando três policiais, disseram autoridades.

” Foi um ataque suicida. Os guardas disseram para ele parar e ele não o fez, então eles atiraram nele”, disse Raad Latif Hussein, um oficial com uma unidade de resgate a polícia de Bagdá.

Em Falluja, 50 km (32 milhas) ao oeste de Bagdá, um carro-bomba atingiu uma patrulha do exército iraquiano que estava passando, matando dois soldados e ferindo seis pessoas, enquanto em Ramadi, 100 km (60 milhas) a oeste da capital, outro carro-bomba matou um policial, e feriu seis pessoas, disseram autoridades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!