Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba e atiradores atacam complexo da ONU na Somália

Um homem-bomba e vários homens armados atacaram um complexo da Organização das Nações Unidas (ONU) na capital somali, Mogadíscio, esta Quarta-feira (19), numa acção assumida pelo grupo militante islâmico somali Al Shabaab.

O homem-bomba detonou explosivos fora do portão da base do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), abrindo caminho para atiradores invadirem o local e abrir fogo contra os guardas da segurança, disse à Reuters um alto funcionário da polícia.

Os tiros ainda podiam ser ouvidas mais de 30 minutos depois da explosão inicial. Não estava claro inicialmente se alguém havia sido morto ou ferido. As agências da ONU começaram a organizar recentemente os seus escritórios e o pessoal internacional na Somália depois de um período de melhora relativa na segurança.

As forças da União Africana e as tropas do governo expulsaram os rebeldes islâmicos da Al Shabaab da capital costeira há quase dois anos, mas os militantes têm mantido os ataques de guerrilha a partir de bases no interior.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!