Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Holanda vence o Chile e garante liderança do Grupo B

Uma potente e veloz Holanda derrotou o Chile por 2 x 0, esta segunda-feira (23), numa partida que ganhou vida nos minutos finais, garantindo aos holandeses o primeiro lugar no Grupo B da Copa do Mundo, o que significa que a selecção vai defrontar o México nos oitavos de final do Mundial.

Leroy Fer, que saiu do banco de reservas, marcou o primeiro golo na sua primeira jogada na partida, superando a defesa chilena com um cabeceio de curta distância depois do cruzamento de Daryl Janmaat aos 22 minutos da segunda etapa.

Outro jogador que iniciou a partida como suplente, Memphis Depay, anotou o segundo golo nos acréscimos depois de uma jogada de Arjen Robben pela esquerda, transformando uma partida sem muitas chances de golo numa vitória confortável para os holandeses.

A Holanda terminou a primeira fase com 100 por cento de aproveitamento, com nove pontos, com o Chile em segundo com seis. A actual campeã Espanha terminou em terceiro com três pontos e está eliminada, assim como a Austrália, que não fez nenhum ponto e perdeu de 3 x 0 para os espanhóis, esta segunda-feira.

“Foi um jogo muito bom de ver, houve muita paixão em campo, defendemos realmente bem, estou orgulhoso pela maneira como defendemo-nos”, disse Robben em entrevista à TV.

“Acho que fizemos um grande trabalho e não queremos parar por aqui. É um resultado fantástico e uma performance fantástica e não queremos que termine aqui, precisamos de mudar a nossa mentalidade uma vez que queremos avançar”, acrescentou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!