Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Holanda vence 1-0 o Japão e fica mais perto das oitavas de final

Holanda vence 1-0 o Japão e fica mais perto das oitavas de final

Uma eficiente Holanda derrotou por 1 a 0 o Japão em Durban, em partida pelo Grupo E do Mundial-2010, dando um grande passo para sua classificação para os oitavos de final, que poderá ser confirmada ainda este sábado se Camarões e Dinamarca empatarem na última partida do dia. O golo da Holanda foi marcado por Sneijder, aos 8 minutos do segundo tempo.

Como já havia insinuado na coletiva de imprensa na véspera, o técnico Bert Van Marwijk decidiu deixar no banco o jogador Arjen Robben, que acaba de se recuperar da lesão sofrida na coxa esquerda em um amistoso pré-Mundial em Amsterdã. Como em sua primeira partida ante a Dinamarca (2-0), um golo no início do segundo tempo serviu para animar uma partida até então meio fria. Sneijder pegou um ressalto de Robin Van Persie de fora da área e rematou firme para o arco do japonês Eiji Kawashima, que mediu muito mal a trajetória da Jabulani e ajudou no golo holandês.

No primeiro tempo, a Holanda não conseguiu encontrar espaços, apesar de apresentar um jogo mais consistente, com uma posse de bola em torno dos 70%, embora não criasse grandes ocasiões. Fora algumas tímidas tentativas de Sneijder, aos 9 minutos, e Dirk Kuyt, aos 10, a equipe europeia não levou muito perigo ao adversário e os japoneses, inclusive, conseguiram causar alguns sobressaltos.

Primeiro Nagatomo bateu cruzado e Honda cabeceou com perigo. Depois Matsui emendou um jogada que Maarten Stakelenburg acabou conseguindo defender sem maiores problemas.

Na segunda metade, os ‘Laranja’  mostraram-se muito mais incisivos, colocando mais pressão, com John Heitinga e Joris Mathijsen facilitando a saída mais veloz de Mark Van Bommel, Kuyt e Van Persie, que poderiam ter marcado nos primeiros minutos. Mas a honra coube a Sneijder, que com seu remate firme de fora da área e ajuda do guarda-redes Nakazawa, assinou seu primeiro golo na África do Sul-2010 e garantiu os três pontos.

Longe de atirar a toalha, o Japão reagiu com determinação ao golo sofrido e fez os holandeses passarem alguns sérios apuros, primeiro com um disparo de Yasuhito, aos 11 minutos, e depois com um arremate de cabeça de Yuki Abe (15), mas o guarda-redes do Ajax conseguiu evitar o empate.

Depois deste resultado, a Holanda terá um encontro teoricamente cômodo ante os ‘Leões Indomáveis’ de Camarões, na quinta-feira, dia 24, na Cidade do Cabo, enquanto que o Japão tentará no mesmo dia carimbar sua classificação, na mesma hora (20h30) ante a Dinamarca, em Rustenburg.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!