Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Holanda doa 13 milhões de euros ao Ensino Superior

A Holanda disponibilizou cerca de 13 milhões de euros a Moçambique para financiar programas de expansão e melhoramento da qualidade do Ensino Superior, ao abrigo de um acordo assinado entre os governos dos dois países, em 2009.

Jan Huesken, chefe do Departamento de Cooperação e Desenvolvimento da Embaixada da Holanda em Moçambique, justificou o atraso na libertação do fundo com a crise financeira internacional que se regista desde 2007 e a mudança de Governo ocorrida naquele país europeu, em 2010.

“Há cerca de dois anos tínhamo-nos comprometido a financiar a expansão do Ensino Superior aqui em Moçambique, mas só agora isso é possível por já estar em funções um novo governo no meu país, que teve de fazer uma nova aprovação do financiamento a Moçambique”, explicou Huesken.

A formalização da libertação do valor foi feita esta segunda-feira, no Maputo, por Jan Huesken ao vice-ministro da Educação, Arlindo Chilundo.

Refira-se, entretanto, que, na semana passada, a Holanda anunciou, no Maputo, que Moçambique faz parte de um grupo de 15 países que vão continuar a beneficiar do apoio multissectorial daquele país europeu, ficando de fora 17 países, entre os quais Zâmbia e Malaui.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!