Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hoje é Dia Mundial do Beijo

No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. O beijo é uma arma poderosa de sedução e pode ser considerado o termómetro do relacionamento, afirmam vários terapeutas. Os relacionamentos normalmente começam com um beijo e o casal precisa dele para manter o seu entrosamento, já que o beijo tem o poder de misturar a essência das pessoas através da boca e da respiração.

É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história – verdadeira ou não – que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. A 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prémio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”.

Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje. A verdade é que é difícil não querer dar um beijinho em quem se ama, não é? Em muitas vezes, nem é preciso ser por amor, atração já basta para tirar o fôlego.

Conheça algumas curiosidades sobre o beijo:

– 29 músculos são ativados um beijo entre apaixonados;

– Durante um beijo apaixonado, o corpo aquece, queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe;

– Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e, até mesmo, os roubados) ao longo da vida;

– Beijar acalma! O nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos a beijar;

– Pesquisadores americanos afirmam que a saliva trocada durante um beijo apaixonado facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!