Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hillary irrita-se com pergunta de estudante na RDC

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, irritou-se esta segunda-feira com uma pergunta de um estudante congolês em Kinshasa, que pediu a opinião de seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, sobre a participação da China ou do Banco Mundial na República Democrática do Congo (RDC).

Hillary, que chegou na tarde desta segunda-feira a capital do país, como parte de sua viagem por sete países africanos, participou de uma reunião com jovens congoleses.

Durante o evento, um estudante perguntou: “Há interferência [no país] do Banco Mundial e dos chineses… qual a opinião do Sr.Clinton?”, referindo-se aos contratos assinados entre a China e a República Democrática do Congo. Visivelmente irritada, Hillary respondeu “quer saber o que pensa meu marido? Meu marido não é secretário de Estado, eu sou. Se você pedir a minha opinião, eu a darei. Não vou falar por ele”.

A secretária de Estado irá viajar na terça-feira para Goma (leste), onde se reunirá com o presidente Joseph Kabila e participará de uma mesa redonda com ONGs sobre a questão da violência sexual.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!