Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo debate regulamento relativo a participação de moçambicanos na área de hidrocarbonetos

O Governo moçambicano pretende aprovar um regulamento específico que permita a participação activa de profissionais moçambicanos na área de hidrocarbonetos.

Este facto foi anunciado, Terça-feira (7), em Maputo, pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), Nelson Ocoane, durante um debate sobre a participação da juventude na indústria dos hidrocarbonetos em Moçambique.

“Este instrumento vai promover uma participação directa e proactiva de moçambicanos nesta área”, explicou Ocoane. O encontro de um dia, que reuniu jovens e académicos moçambicanos, enquadra-se nas celebrações da “Semana da Juventude” que decorrem sob o lema “Construindo um Mundo Melhor em Parceria com a Juventude”.

O evento constitui uma oportunidade para os jovens apre- sentarem propostas concretas para serem implementadas na indústria de hidrocarbonetos.

O presidente do Conselho Nacional da Juventude, Osvaldo Petersburgo, explicou que a iniciativa visa inteirar os jovens sobre os últimos desenvolvimentos no país e aproveitarem as oportunidades existentes na componente de formação e prestação de serviços.

“Os mecanismos a serem usados para fazer face aos desafios impostos pela nova realidade trazida com as novas descobertas no país incluem uma formação específica na área de hidrocarbonetos”, vincou a fonte.

Numa fase posterior, pretende-se fazer uma réplica deste tipo de debates para as províncias de Tete e Cabo Delgado, centro e norte do país, para que os jovens possam estar inseridos nas novas dinâmicas trazidas pelas novas descobertas de recursos naturais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!