Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hewlett-Packard anuncia operações em Moçambique

A multinacional norte-americana de informática Hewlett-Packard (HP) anunciou, Quarta-feira, a expansão das suas operações para 10 mercados emergentes de África, incluindo Moçambique.

Em comunicado de imprensa a que a AIM teve acesso, a empresa com sede em Palo Alto, Califórnia, anunciou a expansão das suas operações em África, ao estabelecer novas representações em 10 das economias em crescimento rápido de África.

Este mês, a multinacional anunciou a abertura de operações em Angola, Botswana, Congo, Gana, Tanzânia e Uganda. Igualmente, a companhia espera anunciar a abertura de escritórios em Moçambique, Etiópia e Maurícias no final deste ano. Neste momento, a empresa indicou um novo gestor para dirigir as suas operações em cada país.

Este plano é parte da recente estratégia anunciada pela HP destinada a acelerar o crescimento nos mercados mundiais em mais rápido crescimento, com a criação de estratégias de mercado especializadas, soluções tecnológicas e relações com clientes, parceiros e sector público que satisfaçam as necessidades específicas dos mercados em desenvolvimento rápido.

”A expansão da HP em África vai apoiar o desenvolvimento de uma forte indústria de tecnologias de informação, que irá sustentar o crescimento económico sustentável, ajudando a criar emprego, estabilidade e oportunidades de mudança de vida no continente”, disse o vice-presidente da HP para Crescimento dos Mercados, Brian Humphries.

Segundo Humphries, o seu incomparável portfólio de produtos e sistemas tornam a HP num líder de provedores de tecnologias de informação em África e um importante contribuinte para o crescimento da região.

Os novos escritórios da HP a serem abertos no continente africano juntam-se aos que já operam na vizinha África do Sul, bem como na Argélia, Egipto, Marrocos, Nigéria, Quénia e Tunísia. Esta companhia começou as suas operações no continente africano em 1994.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!