Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

HCB prevê aumentar descargas a partir de Sábado

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), empresa pública, prevê incrementar as suas descargas, a partir do próximo sábado, em Moçambique. Segundo um comunicado da HCB, as descargas vão totalizar 3.259 metros cúbicos por segundo.

Nos últimos dias, tem-se registado uma forte precipitação sobre toda a bacia do Zambeze, que resulta no aumento significativo dos caudais afluentes à albufeira de Cahora Bassa. De referir que o aumento das descargas da HCB é resultado de uma operação articulada com a Administração Regional de Águas para a província da Zambézia (ARA-Zambeze), no âmbito do processo de gestão hidrológica da albufeira.

Assim, as autoridades apelam a todos os utilizadores e à população em geral para se retirarem das zonas de inundações próximas do leito do Rio Zambeze e seus afluentes. A subida dos caudais na bacia do Zambeze, a jusante de Cahora Bassa, resultante das últimas chuvas, quando conjugadas com as descargas a serem realizadas, poderá vir a propiciar situações de inundações nas zonas baixas próximas do leito do Rio Zambeze e seus afluentes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!