Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aeronave despenha-se em Tete

Uma aeronave de marca Cessna-185, ostentando a matrícula N9630H, despenhou-se no passado sábado (4)passado na Ilha de Kamuenje, entre a Albufeira de Cahora Bassa e o distrito de Mágoè, na província central de Tete, em Moçambique, tendo o piloto e um passageiro saído ilesos.

O Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) confirma a ocorrência do sinistro e avança que se trata de um aparelho ligeiro de apenas quatro lugares. Na altura, transportava duas pessoas a bordo.

O director do IACM, Alberto Mabjaia, citado pelo diário “O País”, explicou que se trata de uma aeronave americana que se encontrava em Moçambique no âmbito das actividades de controlo da fauna bravia. Ainda não são conhecidas as reais causas do acidente, mas presume-se que tenha sido devido ao mau tempo que se fazia sentir naquele dia. “O piloto da aeronave tentou aterrar de emergência devido aos ventos fortes que fustigavam o local, mas foi cair na Ilha Kamuenje, no distrito de Cahora Bassa” explicou.

Uma equipa de técnicos do IACM foi enviada ao local para apurar as reais causas do acidente. De referir que esta é a segunda aeronave que se despenha-se no país em menos de uma semana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!