Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

HCB anuncia recorde de produção

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) alcançou um novo recorde de produção anual de energia eléctrica de todos os tempos – anunciou o presidente do Conselho de Administração da HCB, Paulo Muxanga, num balanço da actividade da empresa durante o ano que está prestes a terminar, refere um documento da empresa enviado à nossa redacção.

Com efeito, a HCB ultrapassou às 21:30 horas do passado dia 16 de Dezembro o recorde de produção anual de 15.846.580 Megawatts/hora, estabelecido em 2007, ano que teve lugar a reversão da empresa a favor do Estado moçambicano. A expectativa é de que, no próximo dia 31 de Dezembro, a produção anual da Hidroeléctrica de Cahora Bassa possa vir a alcançar o registo histórico de aproximadamente 16.500.000 Megawatts/ hora, convertido em mais disponibilidade de energia para os seus clientes, refere a empresa.

Paulo Muxanga afirmou que este feito fica a dever-se ao empenho, dedicação, elevada capacidade técnica, rigor e profissionalismo dos gestores, técnicos e trabalhadores da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, maioritariamente moçambicanos. “Esta é a prenda que orgulhosamente todos nós, na HCB, oferecemos ao Povo moçambicano, na quadra tradicional que vamos comemorar” – disse o presidente do Conselho de Administração da Hidroeléctrica de Cahora Bassa.

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa passou para o controlo maioritário do Estado moçambicano a 27 de Novembro de 2007, depois do acordo de reversão assinado pelo presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, e pelo primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!