O Hamburgo passou aperto para derrotar um Werder Bremen com nove jogadores por 3 x 2, este Domingo (27), pelo Campeonato Alemão.
Assani Lukimya colocou os visitantes na dianteira aos nove minutos, mas o Hamburgo empatou com um golo espectacular do sul-coreano Son Heung-min.
Os visitantes começaram a segunda parte com tudo. Dennis Aogo tirou proveito de uma confusão na área e chutou à queima-roupa contra o golo adversário, e ajeitou para Artjoms Rudnevs seis minutos mais tarde.
A comemoração do Hamburgo foi interrompida quando Sokratis Papastathopoulos, atacante do Bremen, devolveu um golo aos nove minutos da etapa final.
Mas o Bremen logo perdeu o fôlego e ficou reduzido a 10 homens quando o capitão Clemens Fritz foi expulso por uma entrada dura e a 9 jogadores dez minutos depois, quando o reserva Marko Arnautovic recebeu um segundo cartão amarelo.
O Hamburgo subiu para nono com 28 pontos, e o Bremen, sem vitórias há quatro jogos, está em 12º com 22 pontos.
O líder Bayern de Munique bateu o Stuttgart por 2 x 0 e soma 45 pontos. Já o actual campeão Borussia Dortmund está em terceiro, com 36 pontos, depois de derrotar o Nurember por 3 x 0, Sexta-feira.