Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Haja honestidade!

Haja honestidade!

Na última edição (nº 1555 de 30 de Outubro), o jornal Domingo publicou, na sua habitual página Bula Bula, uma fotografi a feita pelo nosso fotógrafo, Miguel Mangueze, na qual aparecem o Presidente da República, Armando Guebuza, e a primeira-dama, Maria da Luz Guebuza, a dançarem ao som de Stewart Sukuma.

O acto (inédito) teve lugar após o buffet que o chefe do Estado ofereceu aos convidados à cerimónia havida na Praça da Independência pela passagem dos 25 anos da tragédia de Mbuzine, na qual pereceu o primeiro Presidente de Moçambique independente, Samora Machel, e da inauguração da estátua construída em sua homenagem.

Devido à unicidade do momento, o post da referida fotografia valeu mais de 500 comentários e acima de 150 partilhas nas redes sociais – referimo-nos ao Facebook e ao Twitter. Mas não é para menos, raramente se vê o chefe do Estado a “mexer o esqueleto”.

Curiosamente, o semanário não faz nenhuma menção ao nome do nosso fotojornalista e nem a coloca (a fotografia) como cedida, o que nos leva a pensar que o Domingo pretende “tomar” todo o prestígio que, porventura, a repercussão desta imagem possa trazer.

Sendo o Domingo um jornal de prestígio e de referência, esperamos que este traga à tona a verdade nas próximas edições (como estabelece a lei), pois o facto de a fotografi a não ter sido assinada pressupõe que a mesma tenha sido colhida pelo seu fotógrafo, o que não é verdade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!