Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Haiti acusa ex líder Jean-Claude Duvalier

O antigo líder do Haiti, Jean-Claude “Baby Doc” Duvalier foi acusado de corrupção e fraude durante o seu mandato de 1971-1986, afirmam procuradores. Duvalier foi autorizado a ir em liberdade após interrogatório, mas um juiz irá decidir se o seu caso deve ir à julgamento. O ex. líder haitiano, que nega qualquer má conduta, regressou de surpresa ao Haiti, no domingo após 24 anos no exílio.

Durante o período em que governou o Haiti, ele foi considerado um “playboy”, e usava métodos militares brutais para controlar o país. Duvalier afirma que está no país para “ajudar” após o devastador terramoto do ano passado.

O chefe da Procuradoria de Port-au-Prince, Aristidas Auguste disse à Reuters que contra Duvalier constam acusações de corrupção, roubo, apropriação indevida de fundos públicos e outros crimes.

Vários apelos estão a ser feitos para que Jean-Claude Duvalier seja julgado por crimes de tortura e assassinato de milhares de pessoas durante o período em que governo o Haiti.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!