Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hackers atacam extrema-direita por reacção a assassinato em Londres

Activistas que se auto-denominam Anonymous UK divulgaram na Internet o que dizem ser informações pessoais dos membros da Liga Inglesa de Defesa (EDL, na sigla em inglês), um grupo de extrema-direita que liderou uma reacção anti-muçulmana depois do assassinato de um soldado em Londres na semana passada.

A EDL realizou protestos e entrou em conflito com a polícia depois de o soldado Lee Rigby ter sido esfaqueado até a morte numa rua de Londres, Quarta-feira, por dois homens que disseram ter cometido o ataque em retaliação pelas mortes de muçulmanos nas mãos das forças britânicas no exterior.

A polícia disparou e feriu os dois agressores, ambos britânicos de ascendência nigeriana, na cena do crime. Um deles, Michael Adebolajo, ainda está no hospital sob escolta armada, enquanto o outro, Michael Adebowale, recebeu alta do hospital, Terça-feira, e será interrogado pela polícia, esta Quarta-feira.

O assassinato de Rigby estimulou o pequeno mas barulhento EDL, que organizou uma marcha pelo centro de Londres na Segunda-feira, durante a qual cerca de mil pessoas gritaram palavras de ordem como “assassinos muçulmanos fora das nossas ruas”.

Quatro apoiantes da EDL presos durante essa marcha foram acusados ??de vários delitos. Em resposta a estes acontecimentos, o Anonymous UK publicou, Terça-feira, o que descreveu como uma “divulgação de dados em massa”, incluindo nomes, números de telefones celulares e endereços dos membros da EDL e doadores, bem como detalhes sobre condenações anteriores de algumas pessoas listadas.

O nome Anonymous UK sugere que a pessoa ou as pessoas por trás da publicação fazem parte do colectivo internacional vagamente organizado Anonymous, que reivindicou o crédito por ataques contra uma variedade de alvos, incluindo a CIA. A EDL não pode ser imediatamente contactada para comentar o assunto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!