Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Há um milhão de beneficiários de pensões no país

Um milhão de moçambicanos está a receber as suas pensões através do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), tendo o processo de inscrição de trabalhadores iniciado em 1993.

A ministra do Trabalho, Helena Taipo, que esta quarta-feira (21) inaugurou as instalações do INSS na cidade de Nampula, disse que naquela parcela do país existem 13.353 funcionários inscritos, sendo 3.810 contribuintes e 9.543 pensionistas. Ela prometeu desenvolver mais acções com vista a aumentar o número dos beneficiários.

“Estamos a falar de um mercado sócio laboral que merece muita atenção, tendo em conta o desenvolvimento local. Consideramos que se deve trazer mais trabalhadores para o sistema de segurança social para assegurar o seu futuro”, disse Taipo.

A ministra referiu, também, que a reabilitação, modernização e informatização da Segurança Social Obrigatório (SSO) está, neste momento, na fase de implementação efectiva e mo mesmo acontece em relação à Segurança Social de Moçambique (SISSMO), com a província de Gaza a ser pioneira da iniciativa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!