Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Alocadas armas para abate de crocodilos na Maganja da Costa

Os crocodilos que têm estado a criar pânico no rio Licungo, na região do distrito da Maganja da Costa, na central província da Zambézia, vão ser impiedosamente abatidos para evitar que mais pessoas sejam atacadas e haja mais luto nas famílias.

Para o efeito, autoridades governamentais do distrito disponibilizaram duas armas de fogo com as quais a população vai caçar e abater os répteis. A campanha de matança de crocodilos iniciou na primeira quinzena de Julho último, envolve os líderes comunitários e a Polícia da República de Moçambique.

Refere-se que cinco pessoas foram mortas por esses animais, de Janeiro a Julho deste ano, no posto administrativo de Nante. As vítimas são aquela que frequentemente se deslocam ao rio para buscar água para diversas finalidades domésticas, incluído o consumo.

Outra medida encontrada para minimizar os ataques pelos crocodilos é a colocação de placas com sinais de precaução nas margens do rio Licungo, local onde repousam os referidos carnívoros.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!