Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Há Sete Irmãos na Casa Velha

O Teatro Mapiko da Casa Velha, na cidade de Maputo, acolhe, a partir deste fim-de-semana, a exibição da peça teatral Sete Irmãos. De acordo com os produtores do evento, a peça Sete Irmãos será apresentada, em estreia, amanhã, sábado, 27 de Abril, a partir das 18 horas no Teatro Mapiko da Casa Velha.

Sete Irmãos é uma adaptação do romance com o mesmo título do escritor irlandês, Alksis Kivi, considerado pai da literatura moderna da Irlanda. A contracenar encontram-se sete irmãos órfãos que procuram abandonar a pressão imposta por uma série de transformações sociais.

Na cena, as suas obrigações e expectativas – impostas e influenciadas pelas mudanças sociais – em relação ao futuro ameaçam o seu bem-estar. Por essa razão, os irmãos decidem abandonar a vila onde vivem em busca de liberdade num bosque. A encenação da peça está a cargo de Lauri Jäntti, uma das mais reconhecidas encenadoras finlandesas. Laura Murtomaa e Micas Silambo dedicam-se a aspectos relacionados com a música.

A exibição da peça enquadra-se no âmbito das actividades de formação dos estudantes de teatro da Escola de Comunicação e Arte, da Universidade Eduardo Mondlane. Por essa razão, o elenco do espectáculos é composto por estudantes finalistas do referido curso. Trata-se de Horácio Guiamba, Arménio Matavele, Félix Tinga, Absalão Narduela, Cuanja Zawares, Márcia Zime, Orlando Cossa, Pedro Massango, Momade Rodriguês, Hélder Sive e Emerson Mapanga.

Sete Irmãos é uma peça rica em termos de peripécias e aventuras. Na obra explora-se, essencialmente, uma comunicação baseada na expressão física com recurso à dança e à música. As exibições abertas ao público serão realizadas aos sábados e domingos, às 18 horas, no Teatro Mapiko, até ao dia 19 de Maio.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!