A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), apreendeu, em vários estabelecimento comerciais da cidade de Quelimane, produtos fora de prazo.
De entre os mais salientes, destaca-se o enlatado de pesca, com a inscrição 555, que era vendido fora do prazo em muitos estabelecimentos comerciais da cidade de Quelimane.
Conforme soubemos, aquele produto era vendido aos utentes mas que na verdade havia expirado de prazo, há mais de um ano. Fontes próximas do INAE disseram ao nosso jornal que os vendedores nunca permitiram que aqueles produtos fossem inspeccionados por qualquer um que seja.
“Não foi fácil, entrar naqueles estabelecimentos comerciais, dai que tivemos muitas dificuldades, mas conseguimos” – desabafaram as fontes do INAE na Zambézia.
Todavia, as fontes disseram também que os produtos foram já incinerados na lixeira do Conselho Municipal de Quelimane, razão pela qual, aquela instituição, mostra-se satisfeita por ter encontrado estes produtos.
Mesmo assim, o INAE diz que ainda há mais produtos, mas para que os mesmos sejam encontrados, há que haver colaboração por parte dos utentes.
Refira-se que fazem parte do INAE as direcções de Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Turismo, etc e a mesma foi instituída no ano passado.