Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Há música clássica em Maputo e na Matola

Há música clássica em Maputo e na Matola

Decorre, de 06 a 09 de Agosto em curso, a segunda série de concertos da Temporada de Música Clássica de Maputo, designada “Xiquitsi”. “Recital de Música de Câmara” é o tema reservado ao primeiro dia, a partir das 19h:00, na Casa Mafurra, no município da Matola. As entradas são gratuitas.

O programa está inserido nas acções de disseminação deste estilo musical, para que os munícipes de outras urbes desfrutem dos ritmos clássicos. Para tornar o dia inesquecível, alguns músicos vão interpretar diversas obras de compositores tais como, Bach, Bizet, Tchaikovsky, Falla, Debussy, Puccini, Tarini, Bizet, dentre outros.

No segundo dia, a 07 de Agosto, o Teatro Avenida será o centro das atenções, ao acolher um evento denominado “Música de Câmara para Canto e Piano”. Continuamente, no dia 08 do mesmo mês, os artistas clássicos vão actuar no Girassol Indy Congress Hotel, em Maputo, onde, para além da boa música, será servido um “Jantar Concerto”.

No último dia da série, o encerramento estará a cargo de Pietro Auletta, professor de música, acompanhado por Sara Braga Simões, no soprano; Mário João Alves, no Tenor; Job Tomé, no barítono; Ángel González, no piano e pelos jovens do agrupamento Xiquitsi, no coro.

Designado “Ópera”, o espectáculo terá lugar, às 19h:00, no Teatro Avenida, na capital do país.

De referir que para este evento a Kulungwana traz, novamente, a Maputo, a Associação Mãos à Ópera, (A MAO) que se junta, à Temporada de Música Clássica de Maputo para divulgar o hilariante e divertido mundo da Ópera ? um dos mais importantes géneros de estilo musical que concilia, num só gesto, duas artes majestosas, nomeadamente a música e o teatro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!