Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Há ‘enorme dúvida’ sobre vitória de Ahmadinejad no Irão

O vice-presidente norte-americano Joe Biden disse neste domingo que há “enorme dúvida” sobre o resultado das eleições iranianas, das quais o atual presidente Mahmud Ahmadinejad foi declarado vencedor, motivo pelo qual os Estados Unidos vão avaliar antes de opinar.

“Há enorme dúvida” sobre o resultado das eleições iranianas de sexta-feira, e os Estados Unidos o analisarão antes de emitir mais comentários, disse Biden à rede NBC, evitando afirmar se seu governo vai aceitá-los. “Devido à maneira com que (as autoridades iranianas) reprimem a liberdade de expressão, à maneira com que reprimem a multidão, à maneira com que são tratadas as pessoas, há verdadeiras dúvidas” sobre a legitimidade da reeleição do atual presidente, opinou Biden.

“Há muitos assuntos referentes ao modo como foi realizada esta eleição” no Irã, acrescentou. No entanto, “não temos evidências suficientes para fazer um julgamento definitivo”, comentou. O candidato opositor iraniano Mir Hossein Musavi denunciou “irregularidades” nas eleições, que provocaram violentas manifestações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!