Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Há 20.000 bombas nucleares no mundo, diz secretário-geral da ONU

Há 20.000 bombas nucleares, muitas delas prontas para o uso, em todo o mundo, afirmou esta quarta-feira no México o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. “Há 20.000 armas nucleares no mundo, e muitas delas estão prontas para o uso.

No entanto, existe a esperança” de um desarmamento, declarou Ban Ki-moon ao abrir uma conferência da ONU sobre o assunto na presença de 1.300 representantes de ONG de 75 países. “Foi investido um bilhão de dólares” na fabricação de armas nucleares desde o fim da Guerra Fria, lembrou o secretário-geral da ONU.

Entretanto, Ban Ki-moon afirmou que “o desarmamento mundial não é uma meta inalcançável”, e recordou que os Estados Unidos e a Rússia têm trabalhado bastante neste sentido. Em julho passado, os presidentes americano, Barack Obama, e russo, Dmitri Medevedev, concordaram em reduzir em um terço seus arsenais nucleares estratégicos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!