Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guia Supremo é favorável a uma recontagem parcial dos votos se necessário

O Guia Supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta terça que é favorável a uma recontagem parcial dos votos das eleições presidenciais se for necessário, informou a tv estatal.

“Se o exame dos problemas apontar a necessidade de uma recontagem dos votos de certas urnas, isso deverá ser feito na presença dos representantes dos candidatos para que todo mundo tenha certeza do resultado”, afirmou a máxima autoridade do Estado islâmico.

Na véspera, o chefe do Conselho dos Guardiões da Constituição iraniana, o aiatolá Ahmad Jannati, declarou à televisão que o organismo vai se pronunciar logo sobre o pedido do candidato Mir Hossein Mussavi de anulação da votação presidencial.

“Espero que não seja preciso muito tempo antes que o nobre povo do Irã comprove que o tema foi examinado”, disse o aiatolá, acrescentando: “primeiro Deus, depois o guia supremo (o aiatolá Khamenei) e depois o povo ficarão satisfeitos.

O Conselho de Guardiões, cujos membros são nomeados direta e indiretamente pelo guia supremo, é responsável pela validação dos resultados das eleições e encarregado de examinar eventuais queixas e denúncias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!