Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guerrilha no Peru mata 5 militares e fere outros 5

Um grupo guerrilheiro do Peru matou cinco oficiais do Exército e feriu cinco soldados, disseram as Forças Armadas, esta Quinta-feira (16), no mais recente revés no esforço do presidente peruano, Ollanta Humala, para recuperar o controle das regiões onde predomina o tráfico de cocaína.

As Forças Armadas informaram que não sabiam se os rebeldes sofreram alguma baixa durante o tiroteio no conjunto de vales selvagens conhecido como VRAE, que é a principal área de cultivo do principal produtor mundial de coca.

Os rebeldes frequentemente pegam soldados em emboscadas quando aventuram-se fora das suas bases fortificadas.

Os especialistas de contrainsurgência criticaram a estratégia de segurança do governo, dizendo que é falha por ser muito previsível.

Humala já trocou três vezes de ministro da Defesa desde que tomou posse há um ano. Este ano, foram mortos 17 soldados e policiais em tiroteios com os rebeldes.

Mais de 50 soldados e policiais morreram em emboscadas durante o período do antecessor de Humala, Alan Garcia.

Os grupos remanescentes da guerrilha maoísta Sendero Luminoso zombaram do objectivo de Humala de eliminar a insurgência, activa há 30 anos no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!