Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guerra em Moçambique: mais dois civis mortos

Mais uma coluna de viaturas civis que circulava na Estrada Nacional n.1, com escolta militar, foi alvo de um ataque armado. Dois civis morreram e pelo menos seis outros ficaram feridos.

Pouco depois das 15 horas desta sexta-feira (28) a coluna que havia saído da região do rio Save, com centenas de viaturas civis e milhares cidadãos em viagem do Sul para o Centro e Norte de Moçambique, foi alvo de um ataque armado, alegadamente protagonizado por guerrilheiros do partido Renamo, quando transitava o troço entre Binda e o rio Gorongosa.

Apesar da presença de militares das Forças de Defesa e Segurança, poucas dezenas, os atacantes metralharam parte das viaturas na coluna e dois cidadãos adultos, do sexo masculino, que viajavam num autocarro de transporte inter-provincial de passageiros, foram alvejados mortalmente. Há indicação de pelo menos outros seis cidadãos civis feridos.

 

CONFIRA OS INCIDENTES QUE TEMOS REGISTADOS DESDE O REINÍCIO DA GUERRA EM MOÇAMBIQUE

{jumi [*35]}

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!