Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza recebido em Quelimane com honras de um grande líder

O presidente Armando Guebuza, e candidato a sua própria sucessão pelo partido Frelimo, foi recebido no domingo  em Quelimane, por milhares de pessoas a sua chegada ao aeroporto local, que depois o acompanhou até ao centro daquela cidade capital da província central da Zambézia.

Guebuza escalou a cidade de Quelimane a caminho do distrito de Mocuba, a pouco menos de 150 quilómetros a oeste da capital provincial, no prosseguimento da sua digressão pelo país a luz da campanha eleitoral para o sufrágio de 28 de Outubro corrente. Depois de receber as boas vindas no aeroporto de Quelimane, Guebuza e sua comitiva viram-se envoltos numa gigantesca e longa caravana constituída por carros, motorizadas, bicicletas e por milhares de peões gritando:

“Viva Guebuza. Viva a Frelimo”. Há consenso de que esta recepção superou em grande todas as que Guebuza realizou nos últimos tempos aquela urbe, incluindo quando a 13 de Setembro passado lançou a sua campanha eleitoral e do seu partido naquele ponto do país. Guebuza, que Domingo encerra a sua campanha eleitoral em Nampula, Norte de Moçambique, chegou a Quelimane ido da província de Sofala, centro de Moçambique, onde também renovou o seu apelo para que os eleitores desta parcela do país votem nele e no seu partido.

Durante os 45 dias da campanha eleitoral, Guebuza escalou todas as 11 províncias moçambicanas, incluindo Sofala, Zambézia e Nampula, onde volta a escalar, desta feita, para confirmar o apoio que o eleitorado reserva a ele e ao seu partido. Nestes locais, Guebuza orientou reuniões populares, e se encontrou com personalidades influentes, entre os quais, líderes religiosos, médicos tradicionais e líderes comunitários, a quem lhes pediu voto de confiança para o prosseguimento do seu programa de combate a pobreza, iniciado em 2004 quando foi eleito, pela primeira vez, presidente da República.

Aliás, nos seus comícios, Guebuza tem estado a convencer o eleitorado no sentido de voltar a depositar a sua confiança nele e no seu partido para que o actual ritmo de desenvolvimento do país se mantenha, ou mesmo se acelere cada vez mais, através de construção de mais infra-estruturas socioeconómicas em várias frentes, um pouco por todo Moçambique.

A continuação de expansão da rede escolar, em todos os níveis de ensino, e da rede sanitária, bem como a extensão da rede nacional de energia eléctrica, sobretudo para as zonas rurais, e do raio de cobertura de telefonia móvel e fixa, são algumas das promessas de Guebuza e do seu partido, actualmente no poder, tudo isto virado para a grande batalha de combate a pobreza absoluta no país.

Nesta segunda ronda da campanha eleitoral, Guebuza escalou também o distrito de Chókwè, na província de Gaza, Sul de Moçambique, região considerada bastião da Frelimo. Refira-se que as províncias de Nampula (Norte de Moçambique) com 45 assentos no futuro parlamento (1.801.249 eleitores inscritos) e da Zambézia (Centro) com igual número de assentos, mas com 1.770.910 eleitores inscritos, são os maiores círculos eleitorais de Moçambique.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!