Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza : ”Não podemos nos esquecer dos Mambas”

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, endereçou uma mensagem de encorajamento a Selecção Nacional de Futebol, os “Mambas”, que domingo defrontou, em Abudja, a poderosa selecção da Nigéria, frisando que mesmo neste momento de actividade eleitoral não há razão dos moçambicanos se esquecerem do seu contributo para a auto-estima e sentido patriótico.

Numa mensagem, cuja copia a AIM teve acesso em Chidenguele, província meridional de Gaza, Guebuza refere que neste momento caracterizado por diversas manifestações, no âmbito da campanha eleitoral que culminará com a votação do próximo dia 28 do corrente mês, “não nos esquecemos dos nossos “Mambas” e a sua inestimável contribuição para a nossa auto-estima”.

De acordo com o estadista moçambicano, que escalou o Posto Administrativo de Chidenguele, no Distrito de Mandlakaze, em campanha eleitoral, no meio de todo este ambiente de emoções, cor e vida não há lugar para os moçambicanos se esquecerem dos “Mambas” por estes também contribuírem para o reforço do sentimento patriótico cada vez que “vemos a nossa bandeira multicolor a desfraldar nos mastros de fora das nossas fronteiras”.

Referindo-se especificamente ao jogo de domingo, Guebuza vinca que a Nação moçambicana, por entre os momentos festivos da campanha, estará com os “Mambas” para lhes aplaudir em cada exibição e criatividade futebolísticas perante a selecção nigeriana. No jogo da primeira mão, em Maputo, as duas selecções empataram sem abertura de contagem.

Por outro lado e numa outra mensagem, o Presidente da Republica endereçou uma saudação ao Presidente norte-americano, Barack Obama, por ter sido distinguido com o Premio Nobel da Paz 2009. “Este premio coroa a sua contribuição para uma nova era das relações politicas e diplomáticas, cujo objectivo é promover maior dialogo e aprofundamento da confiança mutua e respeito entre os povos e nações, determinantes para a paz e segurança internacionais e para o desenvolvimento social e económico do mundo”, refere Guebuza, na sua mensagem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!