Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza felicita criança moçambicana pela passagem do 1 de Junho

O presidente moçambicano, Armando Guebuza, felicitou, este Sábado, as crianças moçambicanas e do mundo inteiro pela passagem do dia 1 de Junho, Dia Internacional da Criança.

“É com muita satisfação e alegria que nos dirigimos a vós, crianças moçambicanas, de África e do mundo, para vos felicitar por ocasião da celebração do dia 1 de Junho, o Dia Internacional da criança, o vosso dia”, lê-se na mensagem do estadista moçambicano, emitida a partir da cidade japonesa de Yokohama, onde se encontra desde a noite de quinta-feira para participar na 5ª Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento Africano (TICAD).

No corrente ano, a efeméride assinala-se com um enfoque particular a eliminação das práticas sociais prejudiciais a criança.

“Trata-se de um lema que chama atenção de todos nós, pais e encarregados de educação e a sociedade em geral, para a reflexão sobre o que temos estado a fazer e sobre o que mais podemos fazer para garantir a implementação plena dos direitos da criança, o maior tesouro da Família e Nação Moçambicana”, disse Guebuza.

Vincou que no país, a criança constitui um dos grupos prioritários de todas as intervenções do governo, que está ciente que dela depende o futuro e continuidade da nação moçambicana.

Refira-se que o Dia Mundial da Criança foi instituído a 1 de Junho de 1950, como resultado de uma proposta da Federação Democrática Internacional das Mulheres.

Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas, reconhecem o direito às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social a afecto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, protecção contra todas as formas de exploração e crescer num clima de paz.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!