Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza escreve para Medvedev

O Presidente Armando Guebuza juntou-se ao coro de condenações aos “actos bárbaros” que foram os atentados que visaram o metropolitano de Moscovo na segunda-feira. Numa mensagem enviada na quarta-feira ao seu homólogo russo, Dmitri Medvedev, Guebuza afirma que as notícias dos atentados foram acompanhadas “com profunda dor e consternação”.

Dois atentados suicidas ocorridos segunda-feira à hora de ponta nas estações de metro Lubianka e Park Kultury da capital russa causaram 39 mortos e 73 feridos. Já esta quarta-feira, mais nove pessoas morreram vítimas de duas explosões na cidade de Kizliar, no Daguestão, Cáucaso russo, sendo que uma delas foi um atentado suicida, segundo a Polícia local e as agências russas.

“Trata-se de actos bárbaros que chocam a nossa consciência e que todos condenamos. São actos que colocam a Rússia perante um novo desafio, que a história mostra que o país será capaz de fazer face”, escreveu Armando Guebuza. O Presidente endereçou ao seu homólogo e ao povo russo as “mais sentidas condolências” e desejou rápidas melhoras aos feri

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!