Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza encoraja “Mambas”

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, recebeu hoje, no seu Gabinete de Trabalho, a Selecção Nacional de Futebol, vulgo “Mambas”, que defronta, próximo Domingo, em Maputo, a sua congénere da Nigéria, em partida pontuável para a jornada inaugural do Grupo B da Zona Africana de qualificação conjunta para o Campeonato Africano das Nações (CAN) e o Mundial da modalidade, a terem lugar em Angola e Africa do Sul, respectivamente, em 2010.

Na ocasião, Guebuza transmitiu aos técnicos e jogadores a mensagem de encorajamento e conforto face a esta grande batalha, vincando que o país inteiro esta com eles, devendo estes, mais do que nunca, “sentir o peso da responsabilidade e o orgulho de representar a Nação inteira”.

O Chefe do Estado assegurou que todo o povo moçambicano, onde quer que esteja, está confiante na vitória.

“Vocês são especiais e recebem o carinho por onde quer que estejam”, disse Guebuza, reiterando que a Selecção tem uma grande responsabilidade pois transporta consigo a bandeira de Moçambique, o símbolo da Nação.

Guebuza encorajou em particular os jogadores a usarem o grande talento que possuem para não defraudar as expectativas do povo moçambicano.

Falando a jornalistas momentos depois, o Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, disse ser “uma grande honra” o facto de o Presidente da Republica ter recebido a Selecção nesta altura em que se prepara para mais uma tarefa difícil, de defrontar uma das grandes selecções de Africa.

Sumbana afirmou que este acto demonstra a confiança do Governo para com o combinado nacional na perspectiva que a mesma continuará a dar alegrias ao povo moçambicano.

Por sua vez, o técnico principal dos “Mambas”, o holandês Mart Nooij, agradeceu o gesto do Chefe de Estado, vincando que isso vem acrescer “a nossa responsabilidade”.

Mart Noij mostrou-se agastado com o facto da imprensa estar sempre a falar dos prémios de jogo, sublinhando que “o dinheiro não é o mais importante, para já é estarmos concentrados no jogo de Domingo para que Moçambique alcance um resultado positivo”.

O acto contou com a presença de jogadores, equipa técnica, a direcção da Federação Moçambicana de Futebol, o Ministro da Juventude e Desportos e outros quadros do seu pelouro, bem como jornalistas.

O jogo do próximo Domingo é o primeiro dos seis que os Mambas deverão disputar nesta fase de qualificação para o CAN e Copa Mundial.

Os ‘Mambas’ estão integrados no Grupo-B juntamente com a Nigéria, Tunísia e Quénia.

Entretanto, a venda de bilhetes de ingresso ao Estádio da Machava, palco do jogo, iniciou hoje, tendo sido caracterizado por enchentes nos locais para o efeito indicados. Segundo a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), estão disponíveis para o embate contra a Nigéria 35 mil bilhetes. AIM constatou a existência de longas bichas nas casas onde os bilhetes estão sendo vendidos, uma cenário que se regista desde as primeiras horas da manha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts