Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza em visita a Portugal

Guebuza em visita a Portugal

O presidente de Moçambique, Armando Guebuza, iniciou esta quinta-feira a sua primeira visita de Estado a Portugal com a deposição de uma coroa de flores junto ao túmulo de Luís Vaz de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. Acompanhado pela mulher, Maria da Luz Guebuza, o presidente moçambicano foi recebido pelo seu homólogo português, Aníbal Cavaco Silva, e mulher, Maria Cavaco Silva.

Depois de passar em revista as tropas dos três ramos das Forças Armadas, Armando Guebuza depositou uma coroa de flores no túmulo de Camões. Os chefes de Estado visitaram em seguida os claustros do Mosteiro dos Jerónimos, onde foram recebidos pela conservadora, Isabel Cruz de Almeida.

Armado Guebuza vai estar dois dias em visita a Portugal com uma delegação de cerca de 70 empresários de áreas como a energia, construção civil, imobiliário, turismo, metalomecânica, banca, indústria, agricultura e minas. O presidente de Moçambique é ainda acompanhado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Oldemiro Baloi, das Finanças, Manuel Chang, do Turismo, Fernando Sumbana, e da Energia, Salvador Namburete.

Após a cerimónia nos Jerónimos, Armando Guebuza e Cavaco Silva reúnem-se no Palácio de Belém. Durante a tarde, o presidente moçambicano é recebido em sessão solene na Assembleia da República, onde intervém, e visita depois a sede da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e a Universidade Lusófona, onde será descerrada uma placa (no auditório da Biblioteca) com o seu nome.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!