Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guatemala sofre quatro terremotos; 3 pessoas morrem

Quatro terremotos atingiram o sul da Guatemala esta segunda-feira num intervalo de duas horas e meia, fazendo tremer prédios na capital e matando três pessoas. Os terremotos atingiram a região perto da costa sudoeste da Guatemala, zona produtora de cana-de-açúcar na área em torno de Santa Rosa, levando 400 pessoas a deixarem as suas casas e cortando os serviços de energia e telefonia, de acordo com os serviços de emergência.

Uma mulher morreu depois que a sua casa desabou na cidade de Cuilapa, perto do epicentro dos terremotos, e duas outras pessoas foram mortas após o soterramento de seus carros em um deslizamento de terra numa estrada, segundo autoridades. Treze pessoas foram hospitalizadas e as aulas foram canceladas na região de Santo Rosa, mas os serviços de emergência disseram que não esperam mais réplicas dos sismos. “É improvável que aconteçam eventos maiores do que os que já aconteceram”, disse Alejandro Maldonado, chefe da agência de coordenação de desastres do país. “A situação está totalmente sob controle.”

Um primeiro tremor de magnitude 4,8 foi seguido por um outro meia hora mais tarde de 5,8, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Houve dois outros tremores de menor intensidade depois. O epicentro do tremor mais forte foi 26 quilômetros a sudeste de Cuilapa e teve profundidade de 40 quilômetros, segundo o USGS.

O tremor balançou prédios na Cidade da Guatemala, a cerca de 52 quilômetros de distância.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!