Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guardiola vai treinar Bayern de Munique a partir de julho

O Bayern de Munique acertou a contratação do ex-técnico do Barcelona Pep Guardiola para substituir Jupp Heynckes na próxima temporada, informou o clube alemão nesta quarta-feira. O treinador de 41 anos, que conquistou duas Ligas dos Campeões e duas Ligas espanholas, entre outros títulos, ao serviço do FC Barcelona, vai substituir Jupp Heynckes, cujo contrato termina em junho de 2013.

Guardiola esteve sem clube esta temporada, depois de ter deixado, por iniciativa própria, o FC Barcelona.

Nos «blaugrana», Guardiola conquistou, em quatro temporadas, 14 títulos, seis dos quais na época de estreia (2008/09), com destaque para as três ligas espanholas e para as duas Ligas dos Campeões, além de dois Mundiais de clubes, duas Supertaças europeias, duas Taças do Rei e três Supertaças espanholas.

Em declarações ao sítio oficial do Bayern de Munique, o diretor executivo Karl-Heinz Rummenigge disse que Heynckes anunciou à direção do clube a sua vontade de abandonar o clube no final da presente temporada.

O dirigente dos bávaros referiu ainda esperar que Heynckes consiga ter sucesso no que resta da temporada e que para o substituir tinha de ser escolhido alguém com a capacidade de Guardiola, que foi «convidado por muitos clubes europeus».

«Pep Guardiola é um dos treinadores de maior sucesso no mundo. Acreditamos que ele vai trazer muito ‘glamour’, não só ao Bayern como também ao futebol alemão. Estamos ansiosos por começar a trabalhar com ele a partir de julho de 2013», disse.

O presidente do Bayern, Uli Hoeness, agradeceu o trabalho de Jupp Heynckes e disse esperar que a equipa possa «dar uma despedida gloriosa» a um treinador que só poderia ser substituído por alguém do «calibre» de Guardiola.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!