O goleiro do Bayer Leverkusen Rene Adler, que seria o titular da Alemanha na Copa do Mundo, está fora do Mundial por uma lesão na costela, que exigirá uma cirurgia, informa a agência esportiva SID, filial da AFP. “É a decisão mais dura de minha vida. Mas teria sido irresponsável da minha parte, do clube e da seleção nacional disputar o Mundial”, disse o guarda redes de 25 anos.
“Em termos médicos teria sido possível. Mas a dor é tão grande que não teria sido capaz de dar o melhor de mim a longo prazo, tanto nas partidas como nos treinos”, completou Adler.
Um exame mostrou que a lesão do goleiro é mais grave do que se pensava. Adler já sofreu uma complicada lesão nas costelas em 2006, que exigiu uma placa de titânio e quatro pinos, o que quase encerrou sua carreira.
Com a ausência de Rene Adler, o guarda redes do Schalke 04, Manuel Neuer, deve ser o titular da Alemanha na Copa, com Tim Wiese, do Werder Bremen, como reserva. O terceiro guarda redes deve sair de uma disputa entre o veterano Hans-Joerg Butt, do Bayern de Munique, e Roman Weidenfeller, do Borussia Dortmund.