A alegada má prestação de serviços ao público, elevada taxa de juros aplicadas aos credores está a afectar directa ou indirectamente alguns clientes que ameaçam cortar a sua relação com Banco ProCredit.O facto veio a agravar-se esta terça-feira com a paralisação de alguns balcões de atendimento público e outros sectores de actividade, devido à greve dos funcionários que, esta semana, reivindicam o reajustamento de alguns subsídios de risco, de férias, horas extras, incluindo o 13º vencimento, claúsulas que alegam constar nos contratos de trabalho.
Em consequência da paralisação das actividades naquela instituição bancária, os clientes vêm-se obrigados a formar diariamente longas bichas à espera de ser atendidos, algo que, muitas vezes, não chega a acontecer, devido à ausência dos trabalhadores.
Em conversa com a nossa equipa de reportagem, alguns clientes não esconderam o seu desapontamento com o método de funcionamento daquela instituição bancária, enquanto outros disseram mesmo que preferem abrir contas noutros bancos. Entretanto, o gerente regional do banco, Atanásio Almeida Matsinhe, negou fazer comentário à volta do assunto.